Categoria: Cidades, Mais Destaques

Jacareí abre edital para cadastramento de imóveis destinados a comércios, indústrias e turismo

O objetivo é estreitar e viabilizar o contato entre o segmento empresarial que busca informações para instalação de empresas na cidade

Redação SP RIO+ • Publicado em 29/06/2022, às 8:24 • Atualizado em 29/06/22, às 8:24




Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí abriu um edital de chamamento público para cadastro de imóveis industriais, comerciais e de interesse turístico na cidade.

De acordo com a prefeitura, esse cadastramento é destinado a proprietários de terrenos e galpões disponíveis para venda ou locação, a instalação de indústrias, comércios e de empreendimentos de interesse turístico, localizados em Jacareí.

Após esse processo, a Prefeitura irá cadastrar todas as áreas inscritas no portal da INVESTE-SP, que é a vitrine do Estado de São Paulo para o mundo.

Além disso, no mês de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará um encontro com as imobiliárias, procuradores e proprietários de áreas e imóveis, no Salão Nobre da Prefeitura de Jacareí, para apresentar esta ação, que faz parte do Programa INVESTE-Jacareí.

Segundo a prefeitura, o objetivo do edital é estreitar e viabilizar de modo mais rápido e eficiente, o contato entre o segmento empresarial que procura a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí na busca de informações para instalação de empresas, bem como as imobiliárias, corretores de imóveis e pessoas físicas que possuam terrenos, galpões ou outros imóveis apropriados à instalação de indústrias, comércios de grande porte ou atacadistas, além de instalação de empreendimentos de interesse turístico.

Com isso, esse levantamento auxiliará os investidores na identificação de localidades que atendam os requisitos relacionados à infraestrutura, como água, esgoto, energia elétrica, gás, conexão rodoviária, zoneamento, entre outros, para a conclusão dos estudos de viabilidade dos investidores, além de apoiar às expansões daqueles empreendimentos já sediados em Jacareí.

Inscrição

O cadastro deverá ser feito pelo AtendeBem Online, ou presencialmente no AtendeBem (localizado na Praça dos Três Poderes, Nº 73). O cadastro também pode ser feito na Sala do Empreendedor, que fica na Praça dos Três Poderes, Nº 08.

Em caso de dúvidas, os proprietários podem entrar em contato pelo telefone (12) 3955-9176. Os requisitos completos estão disponíveis no Edital, publicado no Boletim Oficial Nº 1457, de 10 de junho.

Após as inscrições, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará o cadastramento dos imóveis no portal da agência Investe SP, com a finalidade de dar publicidade aos interessados. Havendo interesse do investidor em determinado imóvel, a INVESTE-SP notificará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para validação das informações do imóvel.

O contato será feito diretamente entre a empresa interessada e o responsável pela negociação do imóvel cadastrado (proprietário, procurador, corretor ou imobiliária). A relação de imóveis cadastrados estará disponível aos potenciais investidores, que deverão solicitar, mediante requerimento à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informações sobre os imóveis disponíveis.



Acompanhe nossas notícias de forma mais rápida em seu celular pelo Google News. Clique aqui e siga a SP Rio +.


Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades

Fortes ventos causam queda de árvore em Campos do Jordão

Os fortes ventos, que atingem as cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba nesta quarta-feira (10), causaram a queda …

3 horas atrás
Cidades, Mais Destaques

Obra dos Contornos da Tamoios está 80% finalizada, diz secretário de transporte

O secretário de transporte de São Paulo, João Octaviano Neto, informou que a obra dos Contornos da Tamoios está bem …

5 horas atrás
Cidades

Aberta as inscrições da corrida de rua do distrito de Eugênio de Melo

A Prefeitura de São José dos Campos abriu, nesta quarta-feira (10), as inscrições para a corrida de rua do distrito …

5 horas atrás
Esporte, Linha de Frente

Camisa do EC Taubaté: conheça as 10 mais bonitas

A Camisa do EC Taubaté é a mais tradicional do Vale do Paraíba devido a sua faixa transversal azul ou …

7 horas atrás
Cidades

Porto de São Sebastião está com as operações suspensas

O Porto de São Sebastião está com as operações suspensas devido a um pedido do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio …

9 horas atrás
Economia

Embraer fecha parceria com VOAR para atendimentos no aeroporto de Congonhas

A Embraer anunciou, na manhã desta quarta-feira (10), que fechou uma parceria com a VOAR Aviation para oferecer atendimentos não-programados …

10 horas atrás
Esporte

EC Taubaté e São José EC estreiam hoje no Campeonato Paulista Feminino 2022

Novo início! AD Taubaté e São José EC realizam, nesta quarta-feira (10), as suas estreias no Campeonato Paulista Feminino 2022.
Buscando …

11 horas atrás
Branded

ZKitchen SJC: cozinha compartilhada é tendência no Brasil; conheça

Tendência em diversas partes do Brasil, o conceito de cozinha compartilhada chegou em São José dos Campos. A ZKitchen, inaugurada …

1 dia atrás
Cidades, Mais Destaques

Defesa Civil emite alerta de baixas temperaturas no Vale do Paraíba

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para as baixas temperaturas na Região Metropolitana do Vale …

1 dia atrás
Cidades, Destaque

Governo de SP entrega hoje três estradas recuperadas e modernizadas no Vale

O Governo do estado de São Paulo vai entregar, nesta quarta-feira (10), três estradas recuperadas e modernizadas pelo DER (Departamento de …

1 dia atrás