O jogo entre Taubaté e São José, válido pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal, deve acontecer na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, na próxima segunda-feira, dia 27.
A informação foi confirmada pelo consultor do complexo esportivo, Roberto Couto, em entrevista ao portal da SP RIO+, na última quarta-feira (15).
No entanto, Roberto Couto não confirmou a realização do jogo, mas ressaltou que existe a grande possibilidade da partida acontecer no complexo esportivo localizado na zona oeste da cidade.
Apesar do jogo acontecer em São José dos Campos, o mando de quadra partida será do Taubaté Futsal.

As duas equipes vivem momentos distintos na competição. O São José ocupa a nona posição, dentro da zona de classificação para a segunda fase, com 18 pontos. Ao todo, foram cinco vitórias conquistadas, três empates e quatro derrotas.
Já o Taubaté, que está disputando a Liga Nacional pela primeira vez em sua história, ocupa a penúltima posição, fora da zona de classificação para a segunda fase, com 7 pontos. Até aqui, foram apenas duas vitórias, um empate e nove derrotas.
Torcida Mista
Vale lembrar, que no estado de São Paulo, existe uma lei que proíbe a presença de torcidas visitantes em clássicos regionais.
Porém, Roberto Couto afirmou que o jogo terá a presença das duas torcidas, mas que haverá todo um esquema de segurança para evitar possíveis transtornos.

Polêmica
Em entrevista ao portal da SP RIO+ em março deste ano, o treinador do Taubaté Futsal, Leandro Reis, disse que a administração da Farma Conde Arena não deixou a equipe mandar seus jogos no complexo esportivo localizado na zona oeste de São José dos Campos.
“É uma linda arena. A gente teve conversas sim, mas pelo que eu entendi, não abriram muitas portas pra nós, pelo contrário, até dificultaram um pouco a nossa ida. Cidade vizinha, a gente gostaria muito de poder mandar os jogos, porque São José dos Campos possui três ginásios: Farma Conde Arena, Tenis Clube e Teatrão”, disse o treinador.
O treinador também ressaltou que a decisão levou em consideração a ‘rivalidade’ que existe com a equipe do São José Futsal.
“Infelizmente tivemos uma negativa por parte de quem conduz a Arena Farma Conde e de quem conduz o Tenis Clube, já que o São José Futsal usa esse espaço, então acabou fechando nossas portas pra ir”, concluiu Leandro.
Leia a matéria completa: “Gestão da Farma Conde Arena não nos deixou mandar jogos lá”, diz técnico do Taubaté Futsal;

Em resposta, o consultor da Farma Conde Arena, Roberto Couto, afirmou que consultou a diretoria do São José Futsal e que a equipe joseense “não gostou da ideia porque são rivais históricos”. Vale lembrar também que o São José Futsal e a Farma Conde Arena são parceiras.
No entanto, Roberto Couto ressaltou que conversou com o secretário de Esportes de Taubaté e colocou a Arena a disposição da equipe do Taubaté Futsal e que o complexo esportivo iria receber um jogo do Taubaté pela Liga Nacional, porém, acabou não acontecendo devido a problemas logísticos da equipe taubateana.