19 de abril de 2024
São José dos Campos 20° C
Tempo nublado
Dollar R$ 5,204
19/04
SJC 20° C
R$ 5,204





Romantismo de Campos do Jordão atrai turistas para o Dia dos Namorados

Final de semana do Dia dos Namorados promete ser o mais movimentado do ano; no feriado de Corpus Christi, cidade deverá receber um público rotativo de 200 mil turistas.

Redação SPRIO+ • Publicado em 1/06/2022, às 14:50 • Atualizado em 1/06/22, às 15:06

 

Tudo pronto para o final de semana mais romântico do ano em Campos do Jordão/SP: o Dia dos Namorados, que este ano cai no domingo (dia 12). A natureza deslumbrante da Serra da Mantiqueira aliada ao clima, rica gastronomia e inúmeros passeios, somam atrativos perfeitos para curtir a data em companhia da pessoa amada. E sobram opções de roteiros!

 

A expectativa é grande entre empresários e comerciantes, que já se prepararam para receber os turistas que viajam em busca de romantismo. “Sem dúvida deverá ser o final de semana mais movimentado do ano em Campos do Jordão. A cidade está mais uma vez pronta para acolher e proporcionar bem-estar aos seus visitantes”, ressalta o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão (ACE), Guilherme Centofante.

 

Segundo ele, a alta gastronomia de Campos atrai turistas de todos os cantos. “Temos opções para todos os gostos: dos tradicionais fondues aos pratos à base de carnes e peixes, como a truta. Além disso, excelentes opções veganas e vegetarianas. Sem esquecer dos nossos famosos chocolates e cervejas artesanais.”

 

Segundo ele, a cidade – que fica a cerca de 170 quilômetros da capital paulista– reúne mais de 240 meios de hospedagem, dos mais simples aos luxuosos. “O setor de hospedagem já registra uma grande procura. Nossa dica é sempre não deixar para a última hora, para que você possa ter mais opções de escolha. Tanto para o Dia dos Namorados como para o feriado de Corpus Christi, que será na semana seguinte”, diz Centofante.

 

Para o feriado de Corpus Christi –de 16 a 19 de junho–, a previsão da Prefeitura de Campos de Jordão é receber um público rotativo de cerca de 200 mil turistas no período. “Estamos muitos felizes e satisfeitos com a retomada do turismo na cidade e o Corpus Christi, assim como o Dia dos Namorados, é de extrema importância para aquecer a economia local. Estamos esperando por vocês na nossa linda Campos do Jordão, a cidade mais alta do país”, enfatiza.

 


 

PASSEIOS SUGERIDOS

A Associação Comercial selecionou alguns passeios bacanas junto à natureza: Horto Florestal, Museu Felícia Leirner, Parque da Lagoinha, Parque do Capivari, Zom Bike Parque, Roots Bike Parque, Prana Bike Park, Tarundu, Rancho Santo Antônio, Parque Amantikir e Bosque do Silêncio. Mais informações pelos respectivos sites.

 

SERVIÇO

Acompanhe as atividades pelas redes sociais da Associação Comercial de Campos do Jordão: @acecamposdojordao (Insta) e ACE Campos do Jordão (Face). Informações pelo telefone: (12) 3664-3925



Zilma Valadão

Zilma Valadão

Zilma Valadão é editora da coluna social. É formada em Administração. Seu interesse com a coluna social vai muito além da divulgação dos eventos no Vale do Paraíba, ela quer revelar inovações e pessoas que fazem acontecer.



Acompanhe nossas notícias de forma mais rápida em seu celular pelo Google News. Clique aqui e siga a SP Rio +.

Publicidade













Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.



+ noticias

Cidades, Mais Destaques

Estacionamento do Colinas terá festival para fãs de churrasco, cerveja e rock

O estacionamento do Colinas Shopping vai virar palco do Villa Barbecue, um festival de churrasco com cortes de carne, sobremesas, …

1 dia atrás
Esporte, Mais Destaques

São José e Jacareí jogam pelo título da Copa Caipira de rugby neste sábado

A Copa Caipira 2024 de rugby chega à sua última rodada com destaque para o aguardado Clássico Caipira entre Jacareí …

1 dia atrás
Cidades, Destaque

Hospital da Retaguarda reabre para internações a partir de segunda-feira (22) em SJC

O Hospital da Retaguarda na Vila Industrial reabre exclusivamente para internações a partir da próxima segunda-feira (22) em São José.
A …

1 dia atrás
Cidades, Mais Destaques

TJ atende pedido de desistência do Estado em ação para demolições de casas na Vila Sahy, em São Sebastião

O Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu ao pedido do Governo do Estado, de desistência do processo para demolições …

1 dia atrás
Cidades, Mais Destaques

São José inicia campanha de vacinação contra brucelose, raiva e manquinha

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou que a campanha de vacinação contra brucelose, raiva e manquinha, começará nesta …

1 dia atrás
Cidades, Destaque

Além de cerimônia na capela, noivos poderão fazer festa de casamento no Vicentina Aranha

A Capela Sagrado Coração de Jesus, dentro do Parque Vicentina Aranha, sem dúvidas é um dos lugares mais charmosos para …

1 dia atrás
Cidades, Mais Destaques

Chegada de frente fria derruba temperaturas no Vale do Paraíba

Uma massa de ar frio de origem polar chegou ao Brasil e vai derrubar as temperaturas no Vale do Paraíba …

1 dia atrás
Esporte, Mais Destaques

Nicholas renova com o São José até o final do Paulista A2 de 2025

O São José Esporte Clube concluiu a renovação de contrato do meia-atacante Nicholas Ienczczak até o final do Paulista A2 …

1 dia atrás
Cidades, Mais Destaques

Taubaté negocia prorrogar contrato com SPDM para administração do HMUT

A Prefeitura de Taubaté negocia a prorrogação do contrato com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), atual …

2 dias atrás
Colunas, Esporte, Mais Destaques

Franco, destaque da Portuguesa Santista, é o novo reforço do São José

O São José Esporte Clube anunciou a contratação do meio-campista Franco, de 31 anos, com o intuito de reforçar a …

2 dias atrás
SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - SP RIO+ 2024 © Todos os direitos reservados