Foto: Divulgação/1° Festival do Japão
A partir desta sexta-feira (13), será realizado o 1º Festival do Japão, uma festa oriental que reunirá culinária, cultura e até bazar. O evento vai acontecer no estacionamento do CenterVale Shopping, em São José dos Campos, durante todo o final de semana e tem entrada gratuita.
As opções de comidas típicas serão várias: hot roll, temaki, missoshiru, niguiri, tempurá, yakissoba, ceviche, guioza, poke, os clássicos sushis e diversos outros pratos. Haverá também uma programação cultural única com apresentações de artes marciais e danças japonesas para fazer o público se sentir inserido nas tradições do país.
O evento promete ainda surpresas como praticantes de cosplay, que estarão presentes durante a festa com roupas e trajes inspirados em diversos personagens japoneses famosos do mundo dos games, desenhos, filmes e séries.
Confira a programação completa do festival:
Sexta (13 de maio)
- 16h – Kamakura – Judô
- 18h – Omar Fight – Muay Thay
- 19h – Rick Akio
- 20h – KRP (CBS)
Sábado (14 de maio)
- 12h – Long Teh – Kung Fu
- 13h – Taiko Mary Nishimura e Odori Midori Sato
- 14h – Takeshi Nishimura
- 15h – Claudia Midori e Mayumi Takahashi
- 16h – Gookai Wadeiko
- 18h – Fabia e Norton Miasake
- 19h – Karen Ito
- 20h – Wotaclub
Domingo (15 de maio)
- 12h – Shaolin Y-Wudang-Kung Fu
- 13h – Joe Hirata
- 14h – Corpus Line
- 15h – Fabia e Norton Miasake
- 18h – Edson Ywassaki
Horário: Sexta e sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h.
Local: Estacionamento do CenterVale Shopping ( Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 – Jardim Oswaldo Cruz, São José dos Campos).