Foto: Reprodução
A responsável pela escola particular investigada por maus-tratos contra bebês na capital paulista, Fernanda Serme, foi transferida nesta quinta-feira (28) para a Penitenciária Feminina 1 de Tremembé (SP).
Após ser presa, Fernanda negou as acusações à imprensa. “Nenhuma de nós [maltratava as crianças]. Isso vai ser provado”, disse a pedagoga, quando estava em uma viatura da polícia na delegacia em Mogi das Cruzes.
Roberta Regina Rossi Serme, irmã de Fernanda e diretora da escola, pode ser transferida ainda nesta sexta-feira (29) para a Penitenciária Feminina de Tremembé, SP.
Roberta Regina, de 40 anos, apresentou-se ao DP Central de Itaquaquecetuba por volta de 23h30 de quinta (28), após permanecer foragida da Justiça por mais de um mês. Ela passa por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (29) em Mogi das Cruzes.
Roberta e Fernanda, além da auxiliar de limpeza Solange da Silva Hernandez, são investigadas por suspeitas de maus-tratos, aplicando castigos aos alunos que choravam ou se recusavam a se alimentar.
O caso teve grande repercussão nacional, após vídeos com bebês sofrendo maus-tratos viralizarem nas redes sociais. As imagens mostram os bebês com os braços imobilizados, enrolados com panos. Fotos de crianças machucadas também foram compartilhadas.
Ao decretar a prisão preventiva, o Ministério Público (MP) justificou que os vídeos e os depoimentos de testemunhas mostravam que os alunos tiveram “intensos sofrimentos físicos e psicológicos”.
