
A Volkswagen retomou, nesta segunda-feira (11), a produção na fábrica de Taubaté. Na última semana, a montadora decidiu dar folga de três dias para os trabalhadores da planta por um problema na cadeia de fornecimento de peças da unidade.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, cerca de 90% dos três mil trabalhadores da unidade ficaram em casa durante a pausa de três dias. Somente os funcionários em funções essenciais permaneceram trabalhando.
Com a normalização no fornecimento de insumos, a produção nos dois turnos será retomada, a partir desta segunda-feira (11).
A Volkswagen possuí cerca de 3 mil funcionários na fábrica de Taubaté e atua em dois turnos de produção. A unidade tem passado por adequações estruturais para a implantação da plataforma MQB (Modular Transverse Matrix).
Segundo a montadora, a nova plataforma permite a produção de novos modelos, como o Polo Track, que deve chegar ao mercado em 2023.
Em novembro, a Volkswagen anunciou um pacote de investimentos de R$ 7 bilhões nas plantas da América Latina, incluindo a planta de Taubaté.