Foto: Flora Vieira
A Agenda Cultural desse final de semana é especial. Iniciamos o mês de abril com um evento importantíssimo e imperdível: o Festival Destination Gastronomia em São José dos Campos. Pinda e Ilhabela também recebem eventos culturais, com shows musicais e o 1º Festival da Costela & Chopp. Confira a programação completa!
Projeto “Arte é Vida”
Comerça nesse final de semana o projeto de Ilhabela “Arte é Vida”, na Praça Coronel Julião, na Vila, com programação musical gratuita a partir das 19h.
Na noite de sexta-feira (1º), o Trio Luar começa sua apresentação às 19h, seguido do grupo Mais Simpatia às 20h30. Já no sábado (2), às 19h, a banda Manauê abre a programação musical da noite e às 20h30, a artista Gabriela Calixto apresenta suas contações de histórias com contos caiçaras. A noite será encerrada com o Trio Brasil, que entra no palco às 21h. Fechando o final de semana, no domingo (3), às 19h, Nico e Banda fazem sua apresentação, seguido do Mistura do Som às 20h40.
1º Festival da Costela & Chopp
O festival dos amantes de costela chegou em Pindamonhangaba. Ele já passou por São José dos Campos e agora promete movimentar o estacionamento do Shopping Pátio Pinda. O festival receberá chefs renomados, entre eles, Júlio Souza, Tiago Viola, Dindo, Rose Furtado, João Carlos (JC), Patrícia Sally e Daniela Alves.
Pratos diversificados serão produzidos durante a festa pelos renomados chefs, como costela de chão, costela no bafo, costela cozida, lanche de costela, pastel de costela, entre outras opções. A programação segue de sexta-feira até domingo, se liga no horários: sexta das 17h às 22h; sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 21h. A entrada é gratuita.
Festival Destination Gastronomia
Que tal embarcar numa viagem gastronômica e degustar os sabores da culinária de diferentes partes do país e do mundo em um único espaço? É isso que o festival Destination Gastronomia vai proporcionar ao público nos dias 1º, 2 e 3 de abril no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos.
Cerca de 20 restaurantes e bares se reunem e elegem seus pratos carros-chefes dos menus para que os visitantes possam conhecer mais as delícias que São José tem a oferecer quando o assunto é boa comida. Além disso, o evento também conta com a presença de chefs renomados e personalidades envolvidas no mundo da gastronomia, além, é claro, de muita música boa com o0 grupo feminino Samba Revolução e Benoit Decharneux Jazz Quartet. O festival acontece no dia 1º, das 19h às 21h; e nos dias 2 e 3 de abril, das 9h às 21h. A entrada é gratuita e solidária, com a doação de 1kg de trigo ou fubá.
Confira a programação completa:
SEXTA – 1 de abril
10h00 | Bel Coelho visita Ceagesp e Banco do Alimento (Eugênio de Melo)
13h00 | Bel Coelho conduz capacitação no Banco do Alimento para cozinheiros de entidades sociais de São José
19h00 | Solenidade de abertura (Autoridades e convidados)
SÁBADO – 2 de abril
10h00 | Mesa redonda: “São José potência turística e gastronômica”
12h00 | Aula show com chef de cozinha Bel Coelho
15h00 | Aula Show com bartender Rogério Córdoba + DJ Goulart
17h30 | Workshop sobre Food Design com food designer Mariana Bacci (Sala de Leitura)
Inscrições: https://forms.gle/f9F4EM5KhasuuyPy5
19h00 | Show musical com Benoit Decharneux Jazz Quartet
>>> DJ Goulart participa de toda a programação com discotecagem entre uma atração e outra.
DOMINGO – 3 de abril
09h00 | Aula show de culinária infantil com a influenciadora digital Geisa Richetti
11h00 | Apresentação musical com grupo Samba Revolução
14h30 | Aula show com chef de cozinha Aline Chermoula
16h30 | Aula show com chef de cozinha André Boccato
20h00 | Encerramento
>>> DJ Goulart participa de toda a programação com discotecagem entre uma atração e outra.
Serviço:
Parque Vicentina Aranha – São José dos Campos
Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302, Vila Adyana
Shopping Pátio Pinda
Alcides Ramos Nogueira, 650 – Nossa Sra. do Perpetuo Socorro – Pindamonhangaba
