Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » MP vai apurar CCR e Enseg sobre a contratação de falso médico que atuou na Dutra
    Destaque

    MP vai apurar CCR e Enseg sobre a contratação de falso médico que atuou na Dutra

    29 de março de 2022Updated:29 de março de 2022Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: André Bias/ TV Vanguarda

    A atuação da CCR Rio-SP, da Enseg e do diretor da empresa terceirizada será investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) que vai apurar a responsabilidade da atuação na contratação de Gerson Lavísio, que atuou como falso médico nos atendimentos de emergências na via Dutra.

    Gerson apresentou um falso número de registro profissional (CRM) e um falso diploma de medicina. Reportagem exibida pelo programa “Fantástico”, da Tv Globo, mostrou que ele também fez vítimas ao se passar por pastor evangélico e pedir dinheiro para ‘missões’ na África.

    A instauração de notícia de fato na Promotoria da Saúde Pública foi pedida pelo promotor Jaime Nascimento, que determinou que sejam apuradas as condutas das empresas. Não há previsão para que o processo seja concluído.

    A CCR Rio-SP, por meio de nota enviada à imprensa, informou que “até o presente momento, não recebeu nenhuma intimação sobre qualquer procedimento instaurado pelo Ministério Público e que colaborará com o que lhe couber para que os fatos sejam elucidados”.

    A Enseg não se pronunciou até o momento. Quando o caso foi revelado, a empresa informou apenas que afastou o falso médico e que coopera com as investigações.

    Com 32 anos de idade, Gerson Lavísio é natural de Cambará, no Paraná, e exerce a função como falso médico há pelo menos quatro meses, quando apresentou um diploma falso de medicina pela Unicid, Universidade Cidade de São Paulo, que negou que ele tenha feito qualquer curso na instituição.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresCarro cai em cratera após adutora se romper em Jacareí; bairros estão sem água
    Próxima Notícia Queda de barreira na Rio Santos causa congestionamento em São Sebastião

    Notícias Relacionadas

    Morre aos 95 anos a professora Zélia Ortiz, referência em São José dos Campos

    3 de junho de 2026

    Cesta básica sobe pelo quarto mês seguido no Vale do Paraíba; veja a situação em cada cidade

    2 de junho de 2026

    MPF quer reparação para vítimas da ditadura no ITA e pede indenização de R$ 5 milhões

    1 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vicentina Aranha




    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.