
Lançado recentemente, o Pinda Futebol Clube segue trabalhando forte com ações em todos os seus departamentos, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
Os treinamentos de campo já duram três semanas, e segundo a diretoria do clube, é possível observar o desenvolvimento e o avanço de alguns jovens jogadores.
“O projeto é de longo prazo então temos que seguir trabalhando e aplicando nossa metodologia que irá formar atletas dentro daquilo que acreditamos”, declarou Fabio Castilho, treinador da equipe Sub 17 do Pinda Futebol Clube.
De acordo com a Prefeitura de Pindamonhangaba, todas as sextas-feiras estão sendo realizadas avaliações com novos atletas que chegam para buscar uma oportunidade e um espaço dentro do grupo de competição.
Fora das quatro linhas
Longe dos gramados, o Departamento de Marketing do Pinda Futebol Clube está trabalhando na busca por parcerias para alavancar a estrutura do clube, com a intenção de oferecer melhores condições de trabalho à comissão técnica e aos atletas.
Nesta semana, Fabio Luciano, idealizador do projeto, teve uma importante e estratégica reunião com Bruno Costa, atual diretor do San Jose Earthquakes (EUA), que disputa a MLS, considerada a liga que mais cresce no mundo do futebol.