Foto: Divulgação/PMT
Estão abertas as inscrições para o Projeto Água em Movimento, da Prefeitura de Taubaté, que oferece atividades aquáticas gratuitas, como natação e hidroginástica. As aulas, voltadas a todas as idades, serão realizadas em três locais: Volkswagen Clube Taubaté, Associação e Clube de Campo Abaeté.
Para se inscrever, é preciso ir pessoalmente ao local da atividade e conversar com o professor, que irá efetivar o cadastro. Para consultar os dias, locais, horários e turmas por faixa etária o interessado deve acessar este link.
Para a atividade de natação, as vagas atendem desde crianças de 3 anos a adultos e idosos, em turmas que o início pode ser imediato e outras que é preciso aguardar em lista de espera.
A hidroginástica atende o público de adultos e idosos e oferece atividades, além dos locais já mencionados, no Centro de Convivência do Idoso na Vila Marli. Existem turmas com ingresso imediato e as que, devido a grande procura, é preciso formar uma lista de espera pela vaga.
O projeto Água em Movimento integra o Programa Comum-Unidade em Ação (PCUA), da Prefeitura de Taubaté, que hoje conta com mais de 400 turmas em atendimento em 54 polos em diferentes regiões do munícipio. O objetivo é a propiciar ao taubateano a prática de atividades físicas para promoção da melhoria na qualidade de vida e saúde física e mental.
Em caso de dúvidas, a Prefeitura disponibilizou o telefone (12) 3624-8740.
