29 de março de 2024
São José dos Campos 19° C
Parcialmente nublado
Dollar R$ 5,016
29/03
SJC 19° C
R$ 5,016


Categoria: Cultura, Tecnologia

Área gratuita da Campus Party Brasília terá show com DJ Bhaskar

Na aberta do evento o público poderá acompanhar gratuitamente show com a presença do DJ Bhaskar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

Redação SP RIO+ • Publicado em 17/03/2022, às 16:08 • Atualizado em 17/03/22, às 14:07

Foto: Divulgação

O espaço gratuito da Campus Party Brasília, a Open Campus, irá oferecer  inúmeras atividades entre os dias 24 e 26 de março.

A abertura do evento, no dia 23 de março às 20h, contará com um show especial do DJ Bhaskar, irmão gêmeo do renomado DJ Alok, além da participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional regida pelo Maestro Cláudio Cohen.

Entre as atividades programadas para o local, estão simuladores de realidade virtual e aumentada, batalhas de drones, além do acompanhamento de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, no palco Fábrica de Empreendedores.

Outra atração será a exposição Donas das Ruas, criada pela equipe do Maurício de Souza, uma homenagem a grandes mulheres da Ciência e tecnologia, desenhadas como as consagradas personagens da Turma da Mônica.

Além dessas atrações, a Campus Party Brasília terá o espaço “Campus Kids”, onde acontecerá atividades e workshops para que os pequenos possam aprender e se desenvolver com seus pais. Além disso, a RoboCore levará a atração hóquei de robôs e montará uma loja para os visitantes poderem comprar online e retirar seus pedidos no evento ou fazer encomendas na Campus para receber em casa.

Outra novidade é a área Campus Play, um espaço focado em palestras, workshops e atividades ligadas aos jogos digitais, eSports, stream e a profissionalização do universo de games. Além disso, neste espaço sediará quatro torneios de eSports, promovidos pela Campus Party, em parceria com o Governos do Distrito Federal, a FAPDF, Porto Seguro e a Escola Saga.

“A ideia da área Open da Campus Party é apresentar ao público que não conhece o evento um pouco do que ocorre na Arena. Além disso, apostamos em conteúdos para toda família como uma forma de ser uma atração da cidade no período e ainda possibilita deixar um legado para a cidade como um todo. Por isso, nos preocupamos com os conteúdos que atendam àqueles que querem apenas se divertir, com os simuladores, ou àqueles que querem aprender ou se transformar em empreendedores de sucesso, por exemplo”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Confira abaixo as principais atividades da área:

Espaço maker

Na CPBSB4 teremos uma área maker desenvolvida com curadoria do Projeto Include, que irá realizar workshops de robótica para iniciantes, focado na construção de robôs com peças de MDF e outras atividades focadas na cultura maker. Será possível acompanhar desde o corte a laser das peças, até a construção de modelos de casas e robôs. Além disso, terão o espaço para oficinas teremos algumas palestras de alguns dos nossos convidados.

Campus Kids

Ainda na Open teremos uma área focada nas crianças, a Campus Kids. Nesse espaço teremos atividades e workshops para que os pequenos possam desenvolver com os seus pais. Junto desse espaço teremos uma exposição de arte, realizada em parceria com a Maurício de Souza Produções, trazendo as Donas da Rua, uma homenagem a grandes mulheres da Ciência e tecnologia, desenhadas como as consagradas personagens da Turma da Mônica.

Arena de Drones

Já tradicional na Campus Party, teremos uma arena fechada com telas na área open, com um espaço de workshops de drones, onde os visitantes podem aprender sobre as maquinhas, além de ensinar os visitantes a pilotar drones. É nesse espaço que realizamos a nossa já tradicional corrida de Drones!!

Palco Fábrica de empreendedores

O palco realizado em parceria com o Sebrae traz conteúdos focados no empreendedorismo e no desenvolvimento de negócios, e conta com a assinatura Sebrae de qualidade. Esse palco ficará na Open, junto ao espaço do Sebrae, uma arena de conteúdos e atividades que envolvem os visitantes e ajudam a ampliar a visão de empreendedorismo do campuseiro.

Batalha de robôs

Em parceria com a Robocore vamos levar para Campus Party Brasília uma Arena inteira de Batalha de Hóquei de Robôs para e pela primeira vez na história. O visitante poderá se divertir e pilotar os robôs em algumas partidas e fazendo parte de um campeonato de Hoquei de Robôs que serão controlados diretamente do seu celular dos participantes. São partidas realizadas durante a CPBSB4. A RoboCore também terá uma loja montada na área open, para os visitantes poderem comprar online e retirar seus pedidos no evento ou fazer encomendas na Campus para receber em casa

Include

Projeto promovido pelo Instituto Campus Party, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar jovens (menores de 18 anos) moradores de comunidades carentes da tecnologia. O objetivo é identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do país, criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa e, mais do que isso, prepará-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia, sem depender da ajuda externa.

Campus Play

A novidade da Campus Party Brasília é a área Campus Play. Um espaço focado em falar de games de forma divertida, direta e profissional, mostrando que existe muito mais entre os games e o mercado.

A Campus Play é a soma de uma arena de games com um espaço de multiconteúdos, recebendo palestras, workshops e atividades ligadas aos jogos digitais, e-sports, stream e a profissionalização do universo de games. O espaço sediará quatro Campeonatos de Games promovidos pela Campus Party, em parceria com o Governo do Distrito Federal, a FAPDF, a Porto Seguro e a Escola Saga.

 

Serviço Campus Party Brasília

Serviço Campus Party Brasília – 4ª edição

Arena: de 23 a 27 de março

Área Open: de 23 a 27 de março

Local: Estádio Mané Garrincha



Acompanhe nossas notícias de forma mais rápida em seu celular pelo Google News. Clique aqui e siga a SP Rio +.

Publicidade













Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.

+ noticias

Branded SP RIO+

Defesa Civil faz integração de sistemas com Cemaden

A Prefeitura de São José dos Campos assinou um protocolo de intenções com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e …

16 horas atrás
Cidades, Mais Destaques

Páscoa 2024 deve ter crescimento de até 15% nas vendas, afirma ACI

Com a chegada da Páscoa de 2024, a expectativa de movimentação comercial ganha destaque, e segundo projeções da Associação Comercial …

1 dia atrás
Cidades, Mais Destaques

Semana Santa: confira o que abre e fecha em São José

Durante a celebração da Semana Santa, diversas repartições funcionarão em horários diferentes em São José dos Campos. Na quinta (28) …

1 dia atrás
Cidades, Mais Destaques

Anhanguera Taubaté arrecada chocolates para crianças carentes até amanhã; veja como doar

A Faculdade Anhanguera Taubaté receberá até esta quinta-feira (28) doações de chocolates para distribuir à crianças carentes de projetos sociais …

2 dias atrás
Esporte, Mais Destaques

Depois de vitória, Vôlei São José reencontra o Joinville nas quartas da Superliga

Classificado na vice-liderança da primeira fase da Superliga, o Farma Conde Vôlei São José vai reencontrar o Joinville nas quartas …

2 dias atrás
Branded SP RIO+

São José comemora a Semana da Água com programação especial

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Prefeitura de São José dos Campos …

2 dias atrás
Esporte, Mais Destaques

Pelo top 4 da A2, São José precisa vencer o Velo Clube em casa nesta quarta

O São José entra em campo nesta quarta (27), contra o Velo Clube, para defender sua permanência na disputa pelo …

2 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

São Francisco Xavier deve ganhar câmeras inteligentes e base da Polícia Civil

O distrito de São Francisco Xavier, que pertence à cidade de São José dos Campos, têm sido pauta das autoridades …

2 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

Homem morre prensado por carreta na Gestamp, em Taubaté

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 59 anos em um acidente com uma carreta na manhã …

2 dias atrás
Branded SP RIO+

S. José é premiada como destaque em Alfabetização pelo Estado

São José dos Campos se destaca entre as cidades do Estado de São Paulo com mais de 500 mil habitantes …

3 dias atrás
SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - SP RIO+ 2024 © Todos os direitos reservados