Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Taubaté Billboard Taubaté Billboard

    Você está em:Início » Pindamonhangaba irá instalar radares de fiscalização eletrônica de trânsito neste mês
    Cidades

    Pindamonhangaba irá instalar radares de fiscalização eletrônica de trânsito neste mês

    14 de março de 2022Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou que está realizando, neste mês de março, a instalação de radares de fiscalização eletrônica de trânsito.

    De acordo com a gestão pública, o objetivo da medida é reduzir os números de acidentes, preservar vidas e diminuir o impacto nos serviços de saúde, que têm seus leitos e profissionais ocupados no atendimento de acidentados e politraumatizados.

    Inicialmente, oito pontos da cidade estão recebendo os equipamentos de fiscalização. O trabalho vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Segurança, através do Departamento de Trânsito, que realizou um estudo técnico, avaliando locais onde são desenvolvidas alta velocidade e indicando os locais para implantação.

    O novo sistema, em implantação por uma empresa especializada, possui tecnologia OCR, reconhecimento óptico de caracteres, possibilitando a leitura de placas, identificando ocorrências de furtos e roubos, dentre outras infrações.

    Dentro do novo sistema, haverá a priorização da atuação na zona máxima de restrição de caminhão, com rotas pré-definidas de tráfego de caminhões dentro da cidade, preservando o pavimento asfáltico e diminuindo o conflito entre veículos de passeio e caminhões.

    A Prefeitura informou ainda que será realizada uma campanha de divulgação junto à população para comunicar a data de início e os locais de operação da nova fiscalização eletrônica no município e que está finalizando o estudo que irá identificar o limite de velocidade permitido para cada local.

    Confira os pontos com novos radares na cidade:

    – Anel Viário – Rua Japão – Parque da Nações

    – Anel Viário – Rua Sebastião Vieira Machado – ao lado Village Paineiras

    – Rua Dr. Fontes Júnior – próximo Padaria Bandeira – Alto Cardoso

    – Av. Francisco Lessa Júnior – Via Expressa – próximo Supermercado Taka

    – Anel Viário – Av. Geraldo J. R. Alckmin – próximo Parque da Cidade

    – Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso – próximo ao Pão de Açúcar

    – Rua Alcides Ramos Nogueira – em frente ao Shopping Center

    – Rua Suíça – em frente ao bairro Carangola

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresCCR RioSP inicia trabalhos de conservação na rodovia Rio-Santos em Ubatuba
    Próxima Notícia Pacheco revoga uso obrigatório de máscaras no Senado

    Notícias Relacionadas

    Governo de SP e Prefeitura de SJC assinam convênio de R$ 9,4 milhões para nova galeria no Jardim Imperial

    19 de junho de 2026

    Oba inaugura no Urbanova com maior variedade de frutas e legumes fresquinhos, negociados direto de quem planta

    19 de junho de 2026

    Programação de artistas movimenta festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba

    19 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.