
A Prefeitura de Pindamonhangaba vai conceder 11% de reajuste no salário dos servidores públicos, 0,84% acima do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de janeiro a dezembro de 2021. O novo valor terá validade já para o mês de abril, com os vencimentos sendo pagos no dia 29 do mês.
De acordo com a prefeitura, a medida deve injetar R$ 17 milhões na economia da cidade uma semana antes do Dia das Mães, segunda melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal
Além disso, na mesma data, haverá o adiantamento do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores, também já com os 11% de reajuste.
A prefeitura ressaltou, que do total de R$ 17 milhões injetados na economia da cidade, R$ 9 milhões são referentes aos vencimentos e R$ 8 milhões é sobre o 13º, que neste momento não terá descontos de encargos sociais.