Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos abriu, nesta segunda-feira (21), as inscrições para o Prepara SJC, cursinho on-line intensivo para os alunos dos 9ª anos das escolas municipais da cidade que farão processos seletivos para o Ensino Médio.
De acordo com a prefeitura, o curso é gratuito, totalmente on-line e vai beneficiar mais de 4.000 estudantes. Os alunos devem confirmar inscrição nesse link. As inscrições podem ser confirmadas até sexta-feira (25).
As aulas do cursinho on-line serão feitas pela Plataforma AVA Escola Virtual, a partir do próximo dia 7 de março. Os alunos receberão login e senha para acessar as aulas e materiais conforme suas rotinas de estudo.
As atividades on-line também serão consideradas na Educação Integral. Lançado em julho de 2021, o projeto da Prefeitura de São José dos Campos busca apoiar uma aprendizagem mais aprofundada de forma autônoma.
Oportunidades
As aulas do Prepara SJC serão de acordo com o conteúdo programático definido e divulgado para o concurso de bolsas do Colégio da Embraer, o Juarez Wanderley. Além de atividades seguindo conteúdos programáticos de outros concursos para bolsas de estudos em escolas de referência na cidade.
O curso oferecerá videoaulas, com a resolução de questões de provas e proposição de simulados.
Todos os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental da rede de ensino municipal da cidade podem participar. Ao todo, mais de 4.000 estudantes serão beneficiados.
A prefeitura ressalta, que as aulas e atividades do Prepara SJC são dinâmicas, com vídeos, exercícios e simulados disponíveis para acesso na Plataforma AVA Escola Virtual. Totalmente on-line e gratuito, cada aluno adapta à sua rotina de estudos.