Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Taubaté PEV Taubaté PEV

    Você está em:Início » Museu de Quiririm, em Taubaté, tem programação para o Dia Nacional do Imigrante Italiano
    Cultura

    Museu de Quiririm, em Taubaté, tem programação para o Dia Nacional do Imigrante Italiano

    17 de fevereiro de 2022Updated:17 de fevereiro de 2022Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação/PMT

    O Museu da Imigração Italiana de Quiririm – “José Indiani”, em Taubaté, realiza no próximo domingo (20), às 9h, o “Café com Roda de Conversa”, em comemoração ao Dia Nacional do Imigrante Italiano. A solenidade é celebrada no dia 21 de fevereiro em todo o país.

    A atividade é uma realização da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

    No evento, os convidados poderão trocar experiências sobre a imigração italiana, sentados à mesa com um tradicional e saboroso café da manhã à italiana, e ainda visitar todo o acervo histórico e cultural disponível no museu.

    As atrações também incluem apresentação musical da cantora Luiza Monteiro, que vai cantar canções tradicionais italianas, além da participação do tenor quiririense Gustavo Bertelli.

    A mesa será posta nas dependências do museu, dentro de um dos casarões mais antigos do distrito, o casarão dos Indiani, que hoje abriga o Museu da Imigração Italiana de Quiririm e que foi construído entre 1897 e 1903, com a arquitetura do norte da Itália.

    Durante o evento está programada a exibição de um vídeo sobre a imigração italiana em Quiririm com participação de Rosa Pistilli, membro da Società 30 di Aprile, Preta Valério e Dheminho Canavezzi, ambos membros da Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm. O bate-papo em vídeo foi mediado pelo jornalista Douglas Castilho, à convite da Prefeitura de Taubaté.

    O evento tem apoio cultural de Álvaro Carving Ducks, Cantina Gadioli, Comevap, Quiririm News e Minalba.

    O Museu da Imigração Italiana “José Indiani” é um importante polo gastronômico e turístico de Taubaté. O espaço fica na Avenida Líbero Indiani, nº 550, no distrito de Quiririm.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresACOMPANHE OS DESTAQUES DESTA QUINTA-FEIRA (17/02)
    Próxima Notícia São José dos Campos apresenta nesta sexta-feira projeto de revitalização do centro da cidade

    Notícias Relacionadas

    Diretamente dos EUA, cantora Cerissa McQueen faz show gratuito em São José dos Campos

    21 de julho de 2026

    Torneio de queda de braço terá 20 dias de competições em São José dos Campos

    19 de julho de 2026

    ‘Falta conteúdo brasileiro que fale da nossa cultura e valores’, diz voz da Celeste em Castelo Rá-Tim-Bum

    Autor: Gabriel Blois Moreira17 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Caraguatatuba – Festival do Camarão




    Vista Santana


    Taubaté PEV Taubaté PEV

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.