
O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) abriu inscrições para o Vestibular Enem IFSP, que poderão ser feitas até o dia 18 de fevereiro. Ao todo, serão oferecidas 5.400 vagas para cursos superiores de graduação, em 32 campus da Instituição, incluindo o de Jacareí, que terá 160 vagas.
Segundo o instituto, a seleção utilizará, para classificação dos candidatos, as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação.
Não será cobrada taxa de inscrição. Mais informações no site. Para saber quais cursos serão ofertados, os documentos necessários para inscrição e outras informações basta acessar o edital.
Em nota, o IFSP ressaltou, que mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo, de forma a atender a legislação vigente.
Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Médio integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras.
Veja os cursos, duração e turno, que serão oferecidos no Campus Jacareí:
Bacharelado em Administração – 8 Semestres – Noturno
Licenciatura em Pedagogia – 8 Semestres – Matutino
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 6 Semestres – Matutino
Tecnologia em Design de Interiores – 6 Semestres – Matutino
Endereço e contatos do Campus: Rua Antônio Fogaça de Almeida, nº 200 – Jd. América – Jacareí/SP – CEP 12.322-030.