Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Pindamonhangaba recebe a 7ª edição do Festival MovaSe Cultural
    Cultura

    Pindamonhangaba recebe a 7ª edição do Festival MovaSe Cultural

    2 de janeiro de 2022Updated:2 de janeiro de 2022Nenhum comentário4 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação

    O MovaSe Cultural acontece entre os dias 8 a 23 de janeiro. Trata-se de um Sarau Dançante, o propósito do Festival é recomendar cias artísticas de todo o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira para dialogar e mostrar seus trabalhos. O evento tem como tema central “Empatia” e serão selecionadas produções nas linguagens de performance.

    O Festival contará com apresentações em diferentes locais de Pindamonhangaba, como Teatro Galpão (abertura e encerramento), shopping Pátio Pinda, Museu Pedagógico e Histórico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, Parque da Cidade e Bosque da Princesa.

    Além das apresentações, serão realizadas oficinas presenciais de corpo, dança e teatro – gratuitas com Mônica Alvarenga e Eli Ferreira, workshop de dança com Alisson Lima, exibição do filme “Brincante” com bate-papo sobre o longa e gravação de um documentário sobre o Festival.

    Para Mônica Alvarenga, curadora e organizadora do Festival, passamos por um período desafiador, no qual a Cultura teve seus dias de reclusão. Agora, poder retomar com este Festival, voltado para cia artísticas na nossa região, é esplêndido!

    O Mova Se Cultural é uma realização da Cia. Mônica Alvarenga e do Ateliê Cênico de Dança com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através de recursos do Edital Proac 32/2020

    Foto: Divulgação

    Abertura Festival MovaSe

    A abertura da 7º edição do Festival MovaSe Cultural acontece dia 8/1, às 19h, no Teatro Galpão, em Pindamonhangaba, e contará com apresentações da Cia. Ateliê Cênico, Dual Cia e de academias e grupos de dança da região.

    O primeiro espetáculo do Festival é #IstoNãoéUmaDança, que traça um paralelo entre dança e performance, se auto intitulando que o que será apresentado não é uma dança. Desta forma, a plateia terá a função de definir se aquela apresentação é dança ou performance.

    Já a segunda apresentação será O TROPEIRO, baseada nas danças ao redor da cultura caipira e tropeira do Brasil. Por visitar a memória dos tropeiros nômades que em cada parada usava a dança como um descanso.

    Em seguida, acontecerão apresentações de academias e grupos de dança da região

    Foto: Divulgação

    Programação:

    8 der janeiro – 19h – Abertura do Festiva MovaSe Cultural

    Local: Teatro Galpão

    9 de janeiro – 15h – Apresentação do espetáculo “A Mais Bela História do Ipê Amarelo” do Ateliê Cênico de Dança – Parque da Cidade

    Local: Parque da Cidade

    De 11 a 14 de janeiro – 19h – Mostra Performática

    Local: Museu Histórico e Pedagógico Dona Leopoldina e Dom Pedro I

    15 de janeiro – 10h – Mostra Performática

    Local: Museu Histórico e Pedagógico Dona Leopoldina e Dom Pedro I

    15 de janeiro – 15h – Cia O Clã da Dança, em seguida seguiremos com apresentações de academias e grupos de dança da região

    Local: Shopping Pátio Pinda

    16 de janeiro – 15h – Grupo Rosa dos Ventos e Cia Nave Gris, em seguida seguiremos com apresentações de academias e grupos de dança da região.

    Local: Shopping Pátio Pinda

    17 a 20 de janeiro – 19h – Workshops gratuitos de dança

    Local: Ateliê Cênico de Dança

    21 de janeiro – 19h – Exibição do Longa Metragem “Brincante O Filme” com a presença de um dos atores para debate: Alisson Lima.

    Local: Museu Histórico e Pedagógico Dona Leopoldina e Dom Pedro I

    22 de janeiro – 10h –  Workshop de Dança com Alisson Lima

    Local: Ateliê Cênico de Dança

    22 de janeiro – 15h – apresentação do espetáculo “A Mais Bela História do Ipê Amarelo” do Ateliê Cênico de Dança.

    Local: Bosque da Princesa

    23 de janeiro – 19h –  encerramento com as cias convidadas: Cia Mônica Alvarenga e Cia Alisson Lima. Em seguida apresentações de academias e grupos de dança da região.

    Local: Teatro Galpão

    1º de fevereiro – exibição do Documentário 7° Mova Se Cultural

    Local: canal do YouTube Ateliê Cênico de Dança.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresLimpeza de praias e ruas segue intensificada em São Sebastião
    Próxima Notícia Governo de SP lança 1° Centro de Operação Remota para monitorar rodovias concedidas

    Notícias Relacionadas

    Sextou no Mais Gastronomia tem show da banda Sugar Soul, produtos artesanais e 36 operações para comer bem

    5 de junho de 2026

    Parque da Cidade recebe três dias de festival de cultura japonesa em São José

    4 de junho de 2026

    Veja a programação desta quinta no Mais Gastronomia

    4 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Vista Santana



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.