
A Prefeitura de São José dos Campos e o Grupo Itapemirim assinaram, nessa terça-feira (14), o contrato para a operação do lote 2 da nova concessão do transporte público no município. Em agosto, a empresa e a prefeitura assinaram o contrato para o lote 1.
A previsão da gestão é de que as novas empresas, que serão duas subsidiárias do Grupo Itapemirim, passem a operar até março de 2022, substituindo as atuais concessionárias que operam na cidade.
O Grupo Itapemirim apresentou proposta de R$ 4,98 pela tarifa técnica do lote 1, e de R$ 4,90 pelo lote 2. A tarifa técnica é aquela recebida pela empresa por passageiro transportado. A Prefeitura ainda não anunciou qual será a tarifa pública da nova concessão (o valor pago diretamente pelo passageiro).
O lote 1 abrange as regiões norte, oeste e sul e a Linha Verde, que terá 12 VLPs (Veículos Leve sobre Pneus) e operação prevista para começar em março. Já o lote 2 abrange as regiões leste e sudeste da cidade.