
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (24), que deve desobrigar o uso de mascaras ao ar livre no dia 11 de dezembro.
De acordo com o governo estadual, a medida tem respaldo nas altas taxas de vacinação em todo o estado, e nos baixos números de internações, mortes e novos casos. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 22,2%.
O governador do Estado, João Doria (PSDB) disse que “Ao ultrapassar os 75% da população totalmente imunizada, o Governo de SP vai retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro. Tomamos esta medida baseados em evidências científicas, que demonstram queda superior a 90% de internações em relação ao pico da pandemia, e a aceleração da vacinação no Estado que mais vacina no Brasil”, completou.
O novo decreto que irá tratar da flexibilização do uso de máscaras deve ser editado e publicado no Diário Oficial do Estado nas próximas semanas. “Nas áreas internas e nas áreas de transporte público, inclusive nas estações, mesmo que a céu aberto, o uso de máscara continuará sendo obrigatório”, disse o Governador.