
Agentes da Defesa Civil de São José dos Campos participaram do treinamento de capacitação da Defesa Civil do Estado de São Paulo, realizado na última sexta-feira (19), em Ubatuba. A ação visou uma atuação preventiva para enfrentar os problemas típicos do verão, como cheias de rios, enchentes, raios, deslizamentos de terra e escorregamentos de encostas.
O encontro contou com a presença do coordenador estadual da Defesa Civil, Alexandre Monclus Romaneck, que enfatizou a importância do treinamento diante das necessidades de atendimento que os agentes deverão realizar neste período.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que tem investido na capacitação constante dos agentes da Defesa Civil e voluntários da comunidade e na compra de novos equipamentos, carros e uniformes para aprimorar cada vez mais o atendimento à população. A Defesa Civil conta com 24 agentes e 120 voluntários treinados.
No caso de emergências, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar), além da Central 156 (telefone, site e aplicativo).