Equipe de Jornalismo da SPRIO+, nos estúdios do Jardim Aquarius, em São José dos Campos. Da esq. p/direita: Luiz Santana, Rodrigo Fernandes, Gabriela Barreto, Lívia Simões Cunha, Pedro Bavuso, Zilma Cardoso, Sebastião Dominguez, José Guilherme Ferreira e Maurício Guisard
Ao completar 10 anos de operação, a SPRIO+, primeira plataforma multidigital do Vale do Paraíba, reformula seu Departamento de Jornalismo, com ingresso de novos profissionais e foco maior no noticiário regional, com valorização dos personagens locais da política, da arte, da ciência, do esporte e do empreendedorismo.
Desde o dia 16 de novembro, o jornal “Abre Aspas” é apresentado pelo jornalista Rodrigo Fernandes, que está de volta à casa e ao jornal e passa a ser seu apresentador e editor-chefe.
“Rodrigo será responsável pela valorização cada vez maior dos conteúdos locais e regionais e pelo desenvolvimento de produtos jornalísticos com cara de internet”, assinala o diretor de Jornalismo, José Guilherme Ferreira.
O “Abre Aspas”, em parceria com o jornal O Vale, é transmitido pelo Facebook e Youtube, de segunda a sexta-feira, das 10 às 10h50, e reapresentado às 13h pela Think TV).
A jornalista Gabriela Barreto assume como editora do portal de notícias (www.spriomais.com.br), coordenando os trabalhos da redação e de apoio ao “Abre Aspas”. Pedro Bavuso, titular da “Linha de Frente” vai ampliar a sua coluna de esportes, atuando também na produção geral de conteúdos ao lado da estagiária Lívia Simões. Luiz Santana está à frente da área técnica, que foi capacitada com novos equipamentos. Joaquim Machado é o responsável pelo Departamento Comercial.
Colunistas
O time de colunistas da SPRIO+ foi reforçado este ano com a chegada de Zilma Cardoso, assessora de eventos que assina a coluna social e de comportamento que leva seu nome. Zilma já participa dos grandes eventos comerciais e empresariais das cidades da RMVale e está atenta ao movimento dos negócios e seus empreendedores. Dr. Sebastião Dominguez, titular da Coluna “Na Visão”, ampliará a participação no jornal, com comentários sobre a cena política nacional e local.
“Dr. Sebastião integra a equipe há vários anos, sempre com análises atualizadas e contextualizadas. Será fundamental em 2022, em tempo de disputas eleitorais acirradas”, diz Maurício Guisard, diretor-geral e fundador do portal SPRIO+, que já mobiliza sua equipe para os desafios do ano que vem.
Há alguns meses, o portal abriga a coluna “Animais OK”, do jornalista e médico veterinário Ricardo Osman. Experiente jornalista da área de política, com passagem pelos principais veículos do país, Osman é também especialista em bem-estar e saúde animal. Sua coluna traz dicas importantes sobre o mundo dos pets.
Colunas & colunistas
O mundo em movimento, com Joel Leite
Podcast com as notícias das montadoras, dos lançamentos e dos negócios
Dois pontos, com Hélcio Costa
Porta de entrada para um dos blogs mais bem informados da região
Games & Tech, com Armindo Ferreira
O mundo dos games e os lançamentos sempre em primeira mão, com o consultor e mestre da cultura geek
Foto da Semana, com Lucas Lacaz Ruiz
Com técnica e sensibilidade, repórter fotográfico apresenta, toda sexta-feira, as imagens que marcaram a semana na região
Vida moderna, com Guido Orlandi Júnior
Podcast do jornalista e publicitário sobre qualidade de vida, tecnologia e automobilismo
Divã da Raíssa, com Raíssa Eras
Psicóloga aponta caminhos para o autoconhecimento e psicoterapias que podem fazer a vida melhorar
Animais OK, com Ricardo Osman
Médico veterinário e jornalista trata do mundo dos pets, focando em bem estar e saúde animal
Coluna Zilma Cardoso
Colunista social traz um panorama de negócios e dos personagens que fazem brilhar as cenas das cidades do Vale
Na Visão, com Dr. Sebastião Dominguez
Análise contextualizada das movimentações políticas na região e no Brasil, por médico oftalmologista e empresário
Coluna José Guilherme Ferreira
Jornalista entrevista artistas e cientistas da região, expondo visão humanista de seus personagens
SPRIO+ 10 Anos
A SPRIO+ nasceu em 2011 para ser a primeira rádio estrada do país, em projeto de naming-right com a ConectCar (“Rádio ConectCar SPRIO”), mas se reinventou completamente em 2018 com o término do patrocínio. Tornou-se a primeira plataforma multidigital do Vale do Paraíba, desenvolvendo o portal de notícias SPRIO+, em um formato inédito na região.
Com uma WebTV, rádio online e ainda um núcleo de Branding Content, o portal consolidou sua posição no cenário da comunicação regional com parcerias com o jornal O Vale e Claro/Net/Think TV.
“Atualmente, ambos os veículos compartilham o jornal “Abre Aspas” nas suas plataformas, sendo que o portal SPRIO+ recentemente chegou à marca de um milhão de acessos por mês, estando entre os três maiores portais regionais do Vale do Paraíba”, comemora Maurício Guisard.
