Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Defesa Civil realiza treinamento para Operação Chuvas de Verão em Ubatuba
    Cidades

    Defesa Civil realiza treinamento para Operação Chuvas de Verão em Ubatuba

    18 de novembro de 2021Nenhum comentário1 Minuto de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Defesa Civil realiza treinamento para Operação Chuvas de Verão em UbatubaFoto: Arquivo/PMU

    A Defesa Civil do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira (18) um treinamento prático de campo para a Operação Chuvas de Verão 2021/22. A ação conta com a participação de agentes de 26 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

    A abertura do curso acontece no Teatro Municipal de Ubatuba, com a presença do secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Alexandre Monclús Romanek. Posteriormente, o curso continuará no bairro Jardim Ipiranga, onde os alunos realizarão os exercícios práticos relacionados à utilização dos materiais recebidos na Ação de Aparelhamento, operação e cuidados com a motosserra, operação e cuidados com bote inflável e vistoria de campo com técnicos do IPT/IPA.

    Segundo o governo do estado, o treinamento contará com a participação do Corpo de Bombeiros e capacitará agentes municipais para atuar em ocorrências relacionadas as chuvas intensas do verão e dar o suporte necessário ao público afetado caso haja algum incidente, além de promover integração dos órgãos envolvidos neste tipo de ocorrência.

    Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos poderão receber kits de verão, com equipamentos mínimos para atuação em ocorrências típicas do período, como inundação e deslizamento de terra.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresACOMPANHE OS DESTAQUES DESTA QUINTA-FEIRA (18/11)
    Próxima Notícia Mesa SP 2021 reúne sabores do Litoral Norte e Serra da Mantiqueira na capital paulista

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vicentina Aranha








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.