Na edição desta quarta-feira (17) do Jornal Abre Aspas, o comentarista convidado, Dr. Sebastião Dominguez, comentou os principais acontecimentos políticos da semana.
Lula diz que relação com Alckmin é de respeito e ‘extraordinária’

Em discurso no parlamento europeu, que tem sede na Bélgica, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre ter o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como um possível candidato a vice em sua chapa presidencial.
Lula disse que não havia nada que tivesse acontecido entre ele e Alckmin que não pudesse ser reconciliado. O ex-presidente afirmou ainda que tem uma “extraordinária” relação de respeito com o ex-governador.
Contudo, Lula disse que quando for oficializado como pré-candidato do PT e, se aceitar, irá analisar os nomes para o seu vice.
Aliados de Eduardo Leite pedem adiamento das prévias do PSDB
Foto: Divulgação
Pré-candidatos do PSDB à Presidência em 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-senador Arthur Virgílio (AM) afirmaram em nota conjunta que receberam uma proposta do representante do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, rival na disputa, para adiar a votação, agendada para o domingo (21).
Em nota, as campanhas de Doria e Virgílio consideraram a proposta “imoral e inaceitável”. Para eles, “adiar as prévias é casuísmo eleitoral”. “Os candidatos Arthur Virgílio e João Doria entendem que a democracia não pode ser adiada. As prévias do PSDB devem, portanto, ocorrer dia 21 de novembro, conforme programado e amplamente divulgado em todo o País. Eleições não se adiam. Eleições se realizam”, diz o texto.
Procurado pelo jornal Estado de S Paulo, Eduardo Leite disse, por meio da assessoria, que “se alguém falou, foi sem a concordância dele”. No Twitter, Eduardo Leite negou que tenha feito tal proposta.
Foto: Divulgação