
A Prefeitura de Taubaté assinou, na última quarta-feira (20), o contrato com a empresa Tarobá, que ficará responsável por administrar a Rodoviária Nova da cidade pelos próximos 20 anos.
De acordo com a prefeitura, a Tarobá vai pagar ao município uma outorga de R$ 2,16 milhões pela exploração comercial do espaço. Além disso, a concessionária terá que repassar à gestão municipal pelo menos 1% da receita obtida a cada mês.
Um estudo feito por outra empresa apontou que, caso o contrato seja prorrogado para 30 anos, a receita com a exploração comercial do terminal pode chegar a R$ 127,5 milhões.
Outra obrigação da Tarobá será investir R$ 4,379 milhões em melhorias no terminal no primeiro ano de contrato. Estão previstos serviços como instalações elétrica e hidráulica, reorganização das plataformas e a revisão do sistema de comunicação e mobiliário.
A expectativa é de que a concessionaria inicie a operação no terminal em cerca de 30 dias.