
O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abriu 1.080 novas vagas cursos gratuitos de qualificação profissional, em São José dos Campos.
De acordo com a prefeitura, os interessados devem escolher entre os cursos de Autocad, E-commerce e Gestão de Projetos. Ao todo, foram disponibilizadas 360 vagas para cada curso.
As inscrições ficam abertas até o dia 10 de novembro, às 22h, no site do Qualifica São José. Também é possível se inscrever pela Central 156.
Com aulas 100% online, a abertura da plataforma está prevista para acontece no dia 24 de novembro. Os cursos oferecem certificação, mas, para obtê-la, é necessário atingir mínimo de 75% de acompanhamento das aulas e alcançar o rendimento exigido nas avaliações de cada módulo.
Cursos
O curso de Autocad ensina o aluno a utilizar a plataforma para a construção de projetos, peças, plantas-baixas para construção civil, conjuntos e sistemas mecânicos.
As aulas de E-commerce preparam o profissional para as necessidades do setor de comércio e vendas online, apresentando ferramentas, conhecimento de gestão, análise de perfil do consumidor e estratégias de comunicação com o público.
Já o curso de Gestão de Projetos possibilita que o aluno conheça ferramentas e conceitos de gestão para o desenvolvimento de projetos com eficácia e sucesso.