Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos intensificou neste final de semana as orientações aos munícipes para evitar aglomerações e reduzir a propagação da Covid-19 na cidade. As operações foram em conjunto com o DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e a Polícia Militar.
De acordo com a prefeitura, as forças de segurança interditaram um estabelecimento no Jardim Satélite, na região sul da cidade, por aglomeração e perturbação do sossego público. O proprietário também foi multado no valor de R$ 7.000.
Outras 15 multas foram aplicadas a comércios por irregularidades, como falta de documentação, aglomeração ou descumprimento do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.
Além disso, durante o final de semana, guardas civis municipais abordaram e orientaram 324 munícipes nas vias públicas de todas as regiões da cidade.
Ao todo, mais de 181 veículos foram vistoriados, 7 carros e motos apreendidos e 68 multas foram aplicadas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança e por som alto.