Foto: Alex Brito/PMJ
As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias, a partir desta segunda-feira (18), no Vale do Paraíba.
A medida vale para as escolas da rede estadual e também para a rede privada. Nas escolas municipais a obrigatoriedade depende da determinação de cada prefeitura.
Apenas alunos com comorbidades que apresentarem atestado médico para licença podem continuar com o ensino remoto.
Apesar da liberação, o uso de álcool em gel, máscaras e distanciamentos social seguem obrigatórios para alunos e funcionários.
As aulas presenciais foram retomadas em São Paulo no dia 8 de fevereiro. Em agosto, as aulas foram liberadas com 100% da capacidade, mantendo o distanciamento de 1 metro entre as carteiras. Ambos os retornos aconteceram de maneira facultativa.
Além disso, a partir do dia 3 de novembro, o governo estadual irá desobrigar o distanciamento de 1 metro entre as carteiras, medida que havia sido determinado em agosto, quando as escolas foram liberadas para elaborar o seu próprio plano de retorno.
A rede estadual de educação do Estado de São Paulo é a maior do país, com cerca de 3,5 milhões de alunos matriculados em 5,4 mil unidades escolares.