
A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, anunciou nesta quinta-feira (14) que o retorno da obrigatoriedade às aulas presenciais na rede de ensino municipal valerá a partir de 3 de novembro para alunos do Pré 1 (Educação Infantil) até o Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Para as crianças do Berçário e do Infantil, o retorno continuará sendo opcional. Para os estudantes com comorbidades que não puderem retornar, será seguido o critério de licença médica, mediante apresentação de atestado. Estes alunos poderão acessar as atividades remotas, disponíveis no aplicativo Google Sala de Aula e no portal edusjc.
A Educação é um serviço essencial e acontece presencialmente em São José desde 8 de fevereiro deste ano. Segundo o município, as escolas municipais estão abertas seguindo os protocolos do Plano São Paulo e medidas que têm como base as orientações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.
A equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania realiza o acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados de covid-19 em toda a rede de ensino, entre alunos e funcionários, pela tecnologia BI (Business Intelligence) e por contato com as escolas, feito pela Supervisão de Ensino.