Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Ministério Público realiza operação que investiga fraude na terceirização da saúde em Cachoeira Paulista
    Mais Destaques

    Ministério Público realiza operação que investiga fraude na terceirização da saúde em Cachoeira Paulista

    30 de setembro de 2021Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Arquivo

    O Ministério Público realiza na manhã desta quinta-feira (30) a segunda fase da ‘operação Santo Remédio‘, que investiga irregularidades na terceirização da saúde em Cachoeira Paulista.

    A operação, que teve suas investigações iniciadas em 2018, está sendo realizada pelo grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Cachoeira Paulista.

    O objetivo é investigar o desvio de verbas públicas por meio da contratação irregular de organização social responsável pela gestão da saúde da cidade. Entre os alvos da operação está a sede da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

    Nesta quinta-feira (30), estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a funcionários públicos e outros investigados em Cachoeira Paulista e Silveiras. Também estão sendo cumpridos mandados em Pilar, na Paraíba.

    Entenda o caso

    O Instituto Isec foi contratado pela gestão municipal em 2017 e subcontratou uma outra empresa para o serviço. O contrato para a Organização Social (OS) administrar a saúde de Cachoeira Paulista girava em torno de R$ 7 milhões ao ano.

    Segundo o Ministério Público, as investigações indicam desvio de recursos e lavagem de dinheiro. Por isso, foi autorizada a quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, além de decretada indisponibilidade de bens até quase R$ 1 milhão para resguardar os cofres públicos.

    O Gaeco informou ainda que, com base nas investigações iniciais, já foram oferecidas e recebidas pela Justiça de Cachoeira Paulista duas denúncias contra dez pessoas no total, por organização criminosa e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresFelicio Ramuth sanciona lei que aumenta valor do IPTU em 14% em São José dos Campos
    Próxima Notícia Agente penitenciário morre após ser encontrado com sinais de violência na Dutra em Taubaté

    Notícias Relacionadas

    Tio é preso por armazenar fotos íntimas da sobrinha e deixa delegacia após pagar fiança

    3 de junho de 2026

    Mulher fica gravemente ferida após ataque de cão no Jardim das Indústrias em São José

    1 de junho de 2026

    Justiça impõe medidas cautelares contra homem que invadiu apartamento de vizinha com lençol em SJC

    26 de maio de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Disk 2




    Tachão


    Suzano

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.