
A Prefeitura de São Sebastião segue realizando a troca de lâmpadas convencionais, por lâmpadas de LED, em ruas, praças, áreas de lazer, orlas das praias e em outros pontos da cidade.
De acordo com a prefeitura, mesmo com as crises financeira, social e de saúde, causadas pela pandemia da Covid-19, mais de 740 lâmpadas comuns foram substituídas pelas de LED e outras 740 convencionais foram instaladas, totalizando assim, mais de 1.480 trocas.
Recentemente, o bairro de Maresias foi contemplado com a instalação de mais de 60 luminárias de LED, nas ruas Porto Seguro, Cordovil Moreira e Acesso 2000 Sobaia.
As lâmpadas de LED reduzem em torno de 40% o consumo público de energia elétrica, isso porque é mais econômica e durável. Além disso, a iluminação é mais forte que as lâmpadas comuns, auxiliando na segurança e na mobilidade urbana da população.