
Dois homens foram presos nesta terça-feira (31) como suspeitos de participarem de roubos de gado em cidades do Vale do Paraíba. As prisões foram feitas em duas cidades: Caçapava e Taubaté.
Segundo a Polícia Ambiental, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubar gado. A investigação da equipe descobriu que o grupo monitora propriedades rurais e as invade quando os donos não estão. Caso houvesse alguém na propriedade, o grupo rende as vítimas com violência.
A quadrilha de roubo de gado é responsável por crimes em Caçapava, Jacareí, Pindamonhangaba, Santa Branca e Igaratá. A polícia calcula que, mais de 300 cabeças de gado foram levadas pela quadrilha nas ações e revendidas ilegalmente.
Durante esta terça-feira (31), equipes se dividiram e foram até o bairro Nova Caçapava, em Caçapava, e no Pinheirinho, em Taubaté, onde cumpriram dois mandados de prisão. Ainda não se sabe se os homens presos tem participação ativa na quadrilha.
Eles devem prestar depoimento nesta quarta-feira (1), nas delegacias das cidades onde foram presos. A quadrilha segue sendo investigada e a polícia ainda não divulgou informações sobre o caso.