
Um grupo de alunos iniciou, na manhã desta terça-feira (31), as aulas da primeira turma do curso profissionalizante de costura da moda, em Jacareí.
De acordo com a prefeitura, em apenas uma semana, mais de 600 pessoas se inscreveram, sendo que 96 foram selecionadas pelo Centro Paula Souza para esta primeira etapa do curso. A quantidade de inscrições, segundo a administração, aponta para o aquecimento da procura pelo empreendedorismo de ocasião e pelo auto emprego, uma nova tendência para a pós-pandemia.
No curso, os alunos vão aprender, desde a preparação até o acabamento, organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário com os procedimentos técnicos de qualidade.
Devido a estrutura disponível, o curso permitirá uma experiência semelhante às fábricas e oficinas, com máquinas de última geração, mesa de corte e todo o material necessário, possibilitando uma ótima oportunidade de desenvolvimento local, na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.
Ao todo, serão 80h de capacitação técnica, com duração de 16 dias, divididas em três turmas: manhã (das 8h às 12h10), tarde (das 13h às 17h10) e noite (das 18h às 22h10). A Carreta Móvel está instalada na Avenida Nove de Julho, no estacionamento do Parque dos Eucaliptos.