
O São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (30), a volta do atacante argentino, Jonathan Calleri. Depois de cinco anos na Europa, o atleta de 27 anos, retorna ao Tricolor do Morumbi por empréstimo válido, até 31 de dezembro de 2022, com opção de compra ao término do vínculo.
Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas passou por clubes como West Ham, Inglaterra, e pelos espanhóis, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña.
O centroavante já estava na mira da diretoria do São Paulo há alguns meses. Em julho, o atleta chegou a ter negociação avançada com o clube, mas não houve acerto entre as partes.
Sem ofertas da Europa, Calleri e seus empresários voltaram a conversar com o São Paulo, que tinha o objetivo de reforçar o ataque do time comandado pelo argentino Hernan Crespo.
Mesmo com pouco tempo, o argentino teve destaque com a camisa tricolor, em 2016. Com 16 gols marcados em 31 partidas disputadas, o atleta fez parte do time que foi semifinalista da Libertadores naquele ano.