
O Governo do Estado de São Paulo está realizando um estudo para a revitalização e criação de uma ciclovia na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123). A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Logística e Transporte, João Octaviano Neto, em entrevista à SP RIO+ nesta quinta-feira (26).
A Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro liga as rodovias Carvalho Pinto e Presidente Dutra a Campos do Jordão. O local registra constantemente acidentes envolvendo ciclistas.
“É uma rodovia que tem sido utilizada de forma inadequada por ciclistas. Há uma proibição, uma recomendação, para que o ciclista não use a rodovia, ainda mais em trechos como o túnel, que não tem acostamento”, disse o secretário.
De acordo com João Octaviano, o estudo foi uma determinação do governador João Doria (PSDB) e está sendo planejado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER).
“O projeto já está bastante avançado. A ideia é que essa ciclovia venha desde a região de Taubaté, depois uma área de alta performance na subida e descida da serra, se conecte com a ciclovia urbana de Campos do Jordão, chegando até o Horto Florestal”, destacou Neto.
Segundo o secretário, o projeto, que é uma modernização robusta da rodovia, será apresentado em breve. Outras intervenções, com características de melhoria de traçado, de correções geométricas, área de ampliação e duplicação também estão sendo estudadas nesse projeto.
VEJA TAMBÉM: Duplicação da serra da Tamoios deve ser concluída até março de 2022, diz estado