
O Brasil amanheceu feliz nesta quinta-feira (26) com a notícia de mais quatro medalhas para o Time Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
A primeira chegou com ele, Daniel Dias! O nadador conquistou a medalha de bronze nos 100m livre classe S5. Mais tarde, a equipe brasileira do revezamento 4×50 – Talisson Glock, Joana Neves, Daniel Dias e Patrícia Pereira também conquistou o bronze na prova. Com essas duas medalhas, o multimedalhista paralímpico Daniel aumenta sua coleção de medalhas, alcançando 27 no total.

Fora das piscinas, medalha inédita! Rodolpho Riskalla, do hipismo, conquistou o melhor resultado do Brasil nos Jogos. O paulistano de 36 anos foi prata no Adestramento grau IV, que engloba atletas com comprometimento moderado dos quatro membros.

A quarta medalha conquistada pelo Time Brasil saiu da esgrima! Jovane Guissone foi prata na esgrima na classe espada B, para atletas com menor mobilidade no tronco e equilíbrio. Ele acabou sendo superado pelo russo Alexander Kuzyukov, por 15 a 8.
