
A Prefeitura de Taubaté começou a realizar nesta semana as castrações que foram adquiridas através de licitação. Ao todo, são mais de 2.900 procedimentos que irão atender uma lista de demanda reprimida.
De acordo com a prefeitura, a contratação das castrações é um complemento do serviço já prestado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que realiza cerca de 3.000 procedimentos por ano, porém, essa lista de espera ainda é de cerca de 7 meses.
Serão atendidos também animais recolhidos e abrigados por ONGs do município, com aqueles que já se encontram cadastrados no órgão.
Segundo dados, o programa de castrações da Prefeitura de Taubaté já realizou aproximadamente 40.000 procedimentos de esterilização animal de forma gratuita, incluindo também os animais atendidos nos mutirões externos, serviço que atende prioritariamente os bairros rurais, distantes do Centro de Zoonoses.
Para mais informações, basta entrar em contato com o CCZ pelo número: (12) 99711-8747