Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Embraer divulga novos detalhes sobre o novo turbo-hélice regional e avião elétrico
    Economia

    Embraer divulga novos detalhes sobre o novo turbo-hélice regional e avião elétrico

    16 de agosto de 2021Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Embraer divulga novos detalhes sobre novos aviões Turbo-hélice. Foto: Divulgação

    A Embraer apresentou na última sexta-feira (13), novos detalhes sobre o seu novo turbo-hélice regional. O modelo que deverá ter capacidade entre 50 e 90 assentos tem sido uma das grandes apostas da empresa.

    Durante um evento de mídia onde foram apresentadas diversas novidades, a Embraer mostrou alguns detalhes sobre o novo avião, mesmo sem confirmar o lançamento do projeto ou que o conceito seja uma proposta final.

    Avião elétrico

    A Embraer anunciou também na última sexta-feira (13), o primeiro voo de seu avião elétrico. O experimento foi feito na sua unidade Gavião Peixoto, em São Paulo.

    O anúncio faz parte do novo plano de metas de Governança Ambiental, Social e Corporativa em que a fabricante estabelece uma série de compromissos com operações neutras em carbono até 2050 e oportunidades de trabalho para grupos minorizados. Nesse contexto, a companhia anunciou o primeiro voo de sua aeronave elétrica.

    Segundo a empresa, além de neutralizar as emissões poluentes de suas atividades industriais até 2040, a Embraer também planeja alcançar emissões líquidas zero de carbono em suas aeronaves até 2050.

    Para alcançar esse objetivo, a fabricante informou que irá desenvolver uma “ampla gama de produtos, serviços e tecnologias sustentáveis”, incluindo os veículos com motorização elétrica e híbrida, o uso de SAF (Combustível Sustentável para Aviação) em voos de demonstração de jatos executivos e a aplicação de fontes de energia alternativa, como o hidrogênio.

    Embraer divulga novos detalhes sobre o novo turbo-hélice regional e avião elétricoAvião elétrico. Foto: Divulgação/Embraer

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresGoverno de SP recebe 2 milhões de doses prontas da CoronaVac
    Próxima Notícia Evelyn e Petrúcio serão porta-bandeiras do Brasil na Paralimpíada

    Notícias Relacionadas

    Governo de SP fiscaliza contribuintes do setor de combustíveis em SJC e Pinda

    13 de agosto de 2024

    Nota Fiscal Paulista: SP libera R$ 46,5 milhões em créditos em julho

    17 de julho de 2024

    Sebrae abre 350 vagas para programa de inovação gratuito no Vale do Paraíba

    12 de julho de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    APS Group








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.