Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Itavema Itavema

    Você está em:Início » DMCard de São José dos Campos lança coleção de livros voltada para a educação financeira de crianças
    Educação

    DMCard de São José dos Campos lança coleção de livros voltada para a educação financeira de crianças

    30 de julho de 2021Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação

    A DMCard, instituição financeira com sede em São José dos Campos, está lançando o projeto Coleção Contaí, que reúne seis e-books gratuitos voltado para a educação financeira de crianças.

    De acordo com a instituição, o projeto é fruto de uma parceria com a gestora de projetos em comunicação 2112Lab e foi produzido somente por profissionais do Vale do Paraíba. Entre os temas que serão abordados nas obras estão: consumo, minimalismo, mesada, doação e empreendedorismo.

    A primeira edição do e-book é o “Di.Ca, Diário do Cauã – Parte 1: O Concurso”, que já está disponível para download no site.

    Na primeira edição, Cauã, protagonista da história, narra ao longo da coleção o seu desejo por um celular de última geração e todo o percurso que fará para conquistar o seu objetivo, começar com a participação em um concurso municipal sobre Educação Financeira.

    “A educação financeira desde cedo faz toda a diferença para que no futuro, já líderes de família, estas pessoas adotem o orçamento familiar e uma relação com o dinheiro mais saudável, tendo uma melhor qualidade de vida. Um maior controle sobre seus hábitos de consumo permite planejamentos para a realização de sonhos da vida adulta como, por exemplo, a compra de uma casa própria, a chegada dos filhos, uma viagem, etc. E aprender isso na infância pode ser muito divertido, com a busca pela realização de pequenos sonhos como os de Cauã”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

    A instituição ressalta, que apesar do livro ser voltado principalmente para crianças de 8 a 11 anos, ele pode ser lido por todos que se interessem pelo assunto.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresMais de 38 moradores de rua são abrigados no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião
    Próxima Notícia Covid-19: mortes sobem para 555,4 mil e casos, para 19,8 milhões

    Notícias Relacionadas

    Alô, estudantes! Prazo final de inscrição para o ENEM termina nesta noite (13)

    13 de junho de 2025

    UFRRJ debate sobre reserva de vagas para pessoas trans e travestis

    13 de agosto de 2024

    SP abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Libras; aulas ocorrem em ambiente virtual

    12 de agosto de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacareí







    Pref Taubaté – Taubapet Pref Taubaté – Taubapet

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.