
Uma operação da Polícia Federal apreendeu três mil caixas com maços de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (21), em Jacareí.
Segundo a equipe, o grupo é suspeito de contrabandear cigarros do Paraguai e vender ilegalmente no Brasil. A quadrilha começou a ser investigada após uma apreensão feita no Rio de Janeiro e, na ocasião, um homem foi detido em São José dos Campos com mil maços de cigarros escondidos em um veículo.
Desde então, a Polícia Federal investiga o grupo, que seria composto por quatro pessoas. Nesta quarta-feira (21), a equipe cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Jacareí e, durante a ação, encontraram cerca de três mil maços de cigarro, todos sem origem comprovada. Um dos suspeitos possui nove passagens pela polícia por contrabando.
Em outro endereço suspeito, um homem foi detido e, após investigações, foi descoberto que ele já respondeu pelo crime de contrabando cinco vezes. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia A carga segue apreendida e vai passar por perícia na Receita Federal.