Foto: Divulgação/PMSJC
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) abriu inscrições para cinco cursos em diversas áreas de atuação, sendo o Marketing uma das modalidades mais procuradas. Ao todo, são cerca de 1.110 oportunidades de qualificação, em São José dos Campos.
De acordo com a fundação, todos os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas na Página do Qualifica São José ou pela Central 156. Para se inscrever é necessário possuir 16 anos ou mais, residir em São José dos Campos há no mínimo dois anos e possuir Ensino Fundamental completo.
Cursos Presenciais
Por meio do programa Portas Abertas, a Fundhas abriu vagas para os cursos de Marketing Pessoal e Pães Especiais.
Segundo a fundação, o curso de Marketing Pessoal terá a carga horária de 80 horas, aonde serão apresentados aos alunos as técnicas de relacionamento interpessoal, aplicação de estratégias para entrevista de emprego, noções de etiqueta pessoal e profissional, além de outros assuntos relacionados ao marketing.
Já o curso de Pães Especiais, terá carga horária de 40 horas, e visa capacitar quem está em busca de rápida qualificação profissional para produzir pães especiais e integrais, conforme normas técnicas de qualidade e higiene na manipulação de alimentos. A iniciativa é fruto da parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Os cursos serão ministrados presencialmente na sede da Fundhas, localizada na Rua Santarém, 560, Parque Industrial, no período noturno. O início das aulas está previsto para o dia 9 de agosto e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho.
Cursos EAD
Já na modalidade à distância, a Fundhas abriu inscrições para o curso de Marketing Digital, oferecido pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Com 360 vagas, o curso apresenta aos alunos conceitos e estratégias de comunicação na internet e uso de mídias.
Os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente para os cursos de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, Segurança e Medicina no Trabalho.
Com carga horária de 40 horas, os cursos livres permitem flexibilização e administração do próprio tempo para o acompanhamento das aulas. O início do curso e liberação da plataforma online está previsto para 9 de agosto e as inscrições vão até o dia 18 de julho.