
A Prefeitura de Campos do Jordão publicou nesta quarta-feira (16), um novo decreto flexibilizando o horário de comércio na cidade. Segundo o documento, de domingo à quinta-feira, bares e restaurantes poderão funcionar até às 20h e, nos fins de semana, os locais deverão seguir com o horário de encerramento das atividades às 18h.
A cidade está na fase vermelha do Plano SP e as regras previam o fechamento de bares, restaurantes e comércios às 18h durante a semana. Depois de uma reunião com o Sinhores, que representa a categoria, a prefeitura decidiu flexibilizar a medida, com a extensão dos horários.
As demais regras da fase vermelha, como a restrição de 60% na capacidade na rede hoteleira e fechamento do comércio de rua às 18h, seguem vigentes.
A Prefeitura de Campos do Jordão informou ainda que, a cada 15 dias irá avaliar a evolução da pandemia na cidade para a discussão de novas medidas, seja de restrição ou relaxamento.