
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) abriu inscrições para 250 novas vagas destinadas para crianças e adolescentes. O início das atividades está previsto para o começo de agosto.
De acordo com a fundação, para se inscrever, é necessário residir em São José dos Campos há mais de dois anos, ter entre 6 e 16 anos e estar matriculado em escola regular, além de apresentar o CPF do responsável e a certidão de nascimento do candidato.
As famílias interessadas podem fazer a pré-inscrição, pelo Site da Fundhas ou pelo canal da Prefeitura, o 156.
A admissão será gratuita e feita a partir de pontuação estabelecida por critérios socioeconômicos. No total, 13 unidades receberão os novos atendidos e as vagas são destinadas para os períodos da manhã e tarde, de acordo com a disponibilidade de cada unidade.
Segundo a prefeitura, a abertura de novas vagas foi possível graças a reestruturações dos prédios, que otimizaram a capacidade dos espaços físicos e os recursos humanos disponíveis para atender a nova demanda, gerando oportunidades para crianças e adolesecentes.