
A Prefeitura de Ubatuba informou que irá aplicar a vacina contra a Covid-19 em pessoas na faixa etária de 50 a 59 anos, sem comorbidades, na quarta-feira (16). A antecipação do calendário segue decisão anunciada neste domingo (13), pelo Governo de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Saúde, a imunização vai acontecer às segundas e terças-feiras nas unidades do Perequê-Açu e Maranduba e nas quartas e quintas-feiras, nas unidades Ipiranguinha e Cícero Gomes, das 8h30 às 16h30,
A prefeitura ressalta, que nesses dias, as unidades vão atuar somente com a vacinação em primeira dose.
Para se vacinar, é importante levar documento com foto (RG ou CNH). Para agilizar a vacinação, é recomendável fazer o pré-cadastro no “Vacina Já”.
Segunda dose
A prefeitura ainda informou que a vacinação em segunda dose será feita por agendamento na unidade de saúde de referência do paciente. Se a unidade for também um dos quatro polos citados acima, o agendamento da segunda dose será feito em dias diferentes do funcionamento da primeira dose.
Além disso, a prefeitura ressalta que a data da segunda dose é agendada pela equipe de saúde de referência a partir da data que está na carteira de vacinação para segunda dose. Ou seja, a anotação sobre segunda dose na carteira de vacina contra a Covid-19 é referência, não é agendamento.
Para mais informações, basta consultar a equipe de saúde mais próxima de sua casa. Confira o calendário completo da vacinação, atualizado em 14 de junho.