Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Suzano

    Você está em:Início » TJ concede liminar e Ecobus segue operando o transporte coletivo em São Sebastião
    Cidades

    TJ concede liminar e Ecobus segue operando o transporte coletivo em São Sebastião

    7 de junho de 2021Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Foto: Divulgação

    O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), informou em suas redes sociais, que o Tribunal de Justiça concedeu a liminar para a empresa Ecobus manter o transporte coletivo na cidade por mais cinco anos.

    De acordo com o prefeito, o município entrou com recurso no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) para cassar a liminar que manteve a empresa no município. O prefeito pediu desculpas aos moradores e afirmou que utilizará todas as alternativas legais para oferecer à população um transporte coletivo seguro, pontual e confortável.

    “Eu peço a Deus que a gente não tenha uma tragédia com essa empresa, na semana passada mais uma vez, mais um ônibus perdeu o freio na descida do Guaecá, a situação é crítica. Se Deus assim permitir ninguém vai ter que passar por um acidente, mas o que está sendo feito com a permanência dessa empresa aqui é um absurdo!”, disse o prefeito.

    Felipe Augusto ainda informou, que sete ônibus da empresa estariam com problemas mecânicos, pneus “carecas” e problemas nos freios.

    “A decisão deve ser respeitada, mas é completamente ridículo manter a cidade sem ônibus, as pessoas não chegando ao seu destino, é uma situação que se arrasta há meses. É uma situação que se arrasta há muito tempo, essa empresa é um verdadeiro defunto que nós estamos carregando. Não tem a menor condição, é uma empresa falida, quebrou sem gerenciamento, é uma empresa que infelizmente consegue mais uma decisão no TJ que determina a presença da empresa pelos próximos cindo anos. É uma das piores notícias que nós já demos”, concluiu o prefeito nas redes sociais.

    Por outro lado

    De acordo com o advogado da Ecobus, José Carlos Sedeh de Falco, as informações referentes a circulação dos ônibus não procedem no que diz respeito a estarem com problemas de manutenção.

    Em nota, a empresa informou que está operando com 25 veículos, todos revisados e em plena operação e que nessa semana, irá revisar mais veículos para serem colocados em operação. Em relação as dívidas ao banco Volkswagen, a Ecobus informou que foi paga e os veículos já estão integrando a frota normalmente na cidade.

    Nova alternativa

    A Prefeitura de São Sebastião iniciou também os estudos para que seja feita a implantação do transporte de vans no município. A afirmação foi feita pelo prefeito Felipe Augusto, durante uma entrevista no Jornal da Morada, da Rádio Morada FM.

    De acordo com o prefeito, os estudos tem como objetivo viabilizar a contratação de uma empresa e concessionar o transporte público para um sistema de vans, facilitando o deslocamento do cidadão.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresIlhabela é a 23ª entre 770 cidades melhores avaliadas no Índice de Desenvolvimento Sustentável
    Próxima Notícia Campeonato Paulista terá transmissão no YouTube a partir de 2022

    Notícias Relacionadas

    Frio ganha força na região e Inmet emite alerta para queda de até 5°C nas temperaturas

    5 de junho de 2026

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Vista Santana



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.