Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um estudante de 19 anos morreu e outros três ficaram feridos após baterem o veículo em que estavam em um poste, durante uma fuga da Policia Militar neste sábado (22), em Taubaté.
Segundo a Polícia Civil, os quatro jovens seguiam pela rua Dr. Emílio Winther, quando quase atingiram a traseira de uma viatura que realizava uma ronda no local. Os policiais militares que estavam na viatura deram sinal de parada para o carro dos jovens, mas o veículo iniciou fuga.
Houve perseguição do veículo pela rua Quatro de Março, Avenida Nove de Julho até o carro chegar à rua Francisco Eugênio de Toledo, onde o motorista perdeu o controle e colidiu com um poste. No acidente, Murilo Menezes, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os outros três adolescentes que estavam no veículo, de 17, 18 e 19 anos, ficaram feridos – um deles em estado grave – e foram conduzidos ao Hospital Regional de Taubaté.
Segundo a equipe policial, o motorista tinha sinais de embriaguez e, no veículo dos jovens, foram encontradas latas de cerveja e uma garrafa de vodka. A perícia recolheu amostras de sangue do motorista e elas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a confirmação da embriaguez.
Apesar disso, o motorista do carro irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.