Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Gosto se discute: a menina no trânsito
    Gosto se discute

    Gosto se discute: a menina no trânsito

    21 de maio de 2021Updated:24 de maio de 2021Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Gosto se discute: a menina no trânsitoFoto: Getty Images

    Estacionei o carro na avenida arborizada da minha cidade. O trajeto a pé até meu destino era curto. O vento soprava uma brisa que refrescava o caminho e os meus pensamentos. Distraída fui detida por uma linda menina que me ofereceu balas para comprar.

    Seus olhos eram de um azul vivo pouco visto. Seu cabelo tinha uma cor de mel brilhante e sedoso. Parei meu caminhar interrompido por aquele anjinho que cruzava meus passos. Não tinha dinheiro na carteira e recusei a oferta. Sorri para a criança e a admirei. Ela gostou da minha pausa, talvez rara a muitos transeuntes apressados em seus compromissos. Interessada na minha disponibilidade me questionou com uma ingenuidade infantil porque eu carregava duas bolsas. Respondi que uma continha meus documentos pessoais e na outra meu material de terapia, pois ia atender uma senhora.

    Com máscara no rosto, ela sorriu com os olhos e me disse como se tivesse diante de uma grande descoberta: sabia que você era médica! Você tem cara de médica! Não querendo estragar a adivinhação da menina-anjo assenti com a cabeça, achando desnecessário explicar que era fonoaudióloga e não médica. Perguntei, devolvendo a curiosidade, se a menina era modelo, pois tinha uma beleza encantadora. Com o sorriso, agora escancarado, ela respondeu que não, que apenas vendia bala no sinal. Meu coração se constrangeu com a resposta. Reflexiva percebi uma realidade tão comum no nosso país. Crianças trabalhando ao invés de estudando, brincando, sequelas de um país subdesenvolvido com muitas desigualdades.

    Me despedi da pequena e continuei meu percurso, agora com outros pensamentos. Atravessei a rua e me deparei adiante com outra menina-anjo, muito parecida com a primeira. Ela também me ofereceu balas para comprar. Perguntei se conhecia a outra e logo me respondeu que eram irmãs. Olhei para a primeira menina e a vi agora, sem máscara contorcida se vendo pelo retrovisor de um carro e sorrindo para o espelho. Ali se olhava e conferia a própria beleza infantil. Era a menina-mulher que, como qualquer outra, apreciava um elogio sincero. Fiquei feliz que minhas palavras tinham sido certeiras e provocaram, ainda que num curto período, uma alegria àquela linda menina. Continuei meu percurso refletindo: como a diminuição do nosso ritmo diário, do caminhar tem coisas preciosas a nos revelar, como tantas pessoas passam despercebidas ao nosso olhar, como palavras podem ser transformadoras.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresMoradores de Taubaté e Tremembé estão há mais de um dia sem abastecimento de água
    Próxima Notícia ACI São José supera R$ 1,1 milhão em empréstimos de novas linhas de crédito

    Notícias Relacionadas

    Gosto se Discute: A garota que não se calou

    11 de agosto de 2021

    Gosto se discute: inverne-se

    21 de junho de 2021

    Gosto se discute: Afasias

    6 de junho de 2021
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Maisgastronomia


    Itavema Geely Itavema Geely

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.