
Um idoso de 85 anos, identificado como Dejair Losnak, recebeu duas doses da vacina contra Covid-19 de fabricantes diferentes em São José dos Campos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que não há comprovação de que mistura de vacinas gere imunidade contra a doença.
De acordo com o cartão de vacinação do idoso, ele recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca – produzida no Brasil pela Fiocruz – no dia 15 de fevereiro, e a segunda dose da CoronaVac – produzida no país pelo Instituto Butantan – nesta terça-feira, dia 17 de maio.
Losnak abriu um protocolo no 156 para saber se receberia uma dose da vacina correta. A Prefeitura de São José dos Campos informou que o caso está sendo acompanhado pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica).
O município disse que a primeira dose vai ser desconsiderada e que em 14 dias o idoso vai receber a segunda vacina do tipo Astrazeneca.