
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas, na tarde desta terça-feira (18), em São José dos Campos, suspeitas de estarem envolvidas na morte de um homem que teve o corpo encontrado, após quatro dias de desaparecimento, em outubro de 2020.
A vítima desapareceu na noite do dia 21 de outubro do ano passado. De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele foi atingido por disparos feitos por homens, em um carro, que posteriormente foi utilizado no transporte do corpo e desova da vítima. O corpo foi encontrado em uma vala, na Estrada Pedro Moacir de Almeida, no dia 25 de outubro.
De acordo com a polícia, através do registro de câmeras de trânsito na cidade, foi identificado o veículo utilizado no crime. A partir do carro, o local onde o homem foi morto também foi identificado, um imóvel na Vila Machado.
Com o endereço e a identificação do veículo, os investigadores conseguiram na Justiça um mandado de prisão contra as cinco pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato.
Todos foram presos na manhã desta terça-feira (18), em São José dos Campos, sendo que duas pessoas estavam em imóveis de alto padrão.
A vítima tinha passagens por tráfico de drogas e era investigado por homicídios em São José dos Campos. A suspeita da polícia é de que o crime tenha sido motivado por questões relacionadas ao tráfico.