
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra o Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Entre as novidades, está o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, de Portugal. A primeira partida será disputada no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e em seguida, os brasileiros vão visitar os paraguaios, na capital Assunção, em 8 de junho.
Serão os dois últimos confrontos da seleção antes da Copa América, programada para acontecer entre os dias 13 a 20 de julho, na Argentina e Colômbia.
Na relação de Tite estão somente três jogadores que atuam no futebol brasileiro: Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo.
A seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas e está com 100% de aproveitamento: venceu Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai, mas não joga desde o final de novembro do ano passado, em razão da pandemia da Covid-19.
Confira os convocados:
Goleiros
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
Laterais
Dani Alves – São Paulo
Danilo – Juventus (ITA)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
Zagueiros
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Lucas Veríssimo – Benfica (PT)
Marquinhos – PSG (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Meio-campistas
Lucas Pauetá – LYON (FRA)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Atacantes
Neymar Jr – PSG (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Gabriel Barbosa (Gabigol) – Flamengo