
A Prefeitura de Taubaté anunciou, nesta quinta-feira (29), que as aulas presenciais nas escolas municipais da cidade retornarão na próxima segunda-feira (3).
Segundo a gestão municipal, a retomada das aulas presenciais na cidade acontecerá de forma escalonada, respeitando a capacidade máxima de 25% dos alunos, seguindo as recomendações do Plano SP e será opcional (não obrigatória).
De acordo com a administração, uma pesquisa com os pais e responsáveis embasou o retorno. O levantamento foi feito do dia 22 de abril até a última terça-feira (27), com um formulário que estava disponível no site da prefeitura, mostrando que a maioria dos pais e responsáveis aprovam o retorno.
Os dados mostram que, mais da metade dos pais de alunos da Educação Infantil, que responderam ao questionário, afirmaram que enviariam seus filhos à escola caso as aulas presenciais sejam retomadas. No caso, 54,9% disseram que sim, 20,4% afirmaram que não levariam, 23% ainda não se definiram ou não sabiam responder e 1,7% permitiriam a ida de algum dos filhos, mas nem todos.
Em relação aos níveis de ensino Fundamental e Médio, 11.353 pais e responsáveis participaram da pesquisa. Destes, 59,4% afirmaram que levariam seus filhos para terem aulas presenciais e 38,4% disseram que não permitiriam. Além disso, 86,6% disseram que consideram importante a oferta de atividades remotas aos alunos e 11,2% não consideram importante.
Ao todo, a rede municipal de ensino da cidade tem cerca de 44 mil alunos.